Comissão organizadora faz balanço positivo da XXVI edição das Jornadas da Comunicação

João Aleixo, presidente da comissão organizadora das Jornadas da Comunicação, faz um balanço positivo da edição deste ano, apesar de considerar que há coisas a melhorar num evento que regressou ao modo presencial depois de dois anos à distância.

“Houve a transição do online para o presencial, e outros aspetos que não correram bem, mas é olhar para o que não correu tão bem e corrigir para a próxima edição”, disse João Aleixo sublinhando que “como tudo na vida podemos sempre fazer melhor, mas no geral é positivo”.

Para o presidente da edição deste ano, o aspeto menos positivo teve a ver com a falta de público nas diversas sessões, apesar dos “bons painéis e dos bons temas abordados nos debates”

O balanço positivo é extensível a outros membros da comissão organizadora. Para Filipe Bernardo, vice-presidente, é preciso ter em atenção que as Jornadas acontecem pela primeira vez em modo presencial nos últimos dois anos e isso “levou a uma logística muito diferente” considerando que esse facto foi um dos motivos para uma menor adesão da parte do público, cuja presença este ano “foi muito mais fraca”.

Entre os alunos que assistiram ao evento, o balanço é também positivo. “Em termos gerais acho que as Jornadas correram bem, dentro dos possíveis. Devido á pandemia estas pessoas não tiveram qualquer tipo de experiência de pessoas mais velhas que já tinham participando nas jornadas para lhes poderem alocar alguma experiência, então acho que o balanço tem sido positivo perante a situação em si”, referiu Alexandre Caseiro, aluno do 1º ano do curso de Jornalismo Comunicação.

Para os estudantes que não são da área, o evento teve também pontos de interesse. Segundo Sofia Rodrigues, aluna de 1º ano de Educação Básica, as Jornadas da Comunicação representam um “bom evento para o Politécnico em geral, porque dá a conhecer mais o Politécnico e o curso de Jornalismo e Comunicação. Em todos os debates em que estive, gostei bastante e interessou-me, mesmo não sendo do curso de Jornalismo e Comunicação”.

 

Autores: João Carriço e José Andrade (Foto)

Topo