Futsal: Casa do Benfica elimina AD Alter da taça distrital

Num jogo a contar para a taça distrital de futsal, a Casa do Benfica de Portalegre, recebeu e venceu por 3-1 o AD de Alter no pavilhão municipal da cidade no último fim de semana, seguindo assim em frente na competição.

A primeira parte começou equilibrada com a equipa da Casa do Benfica a preferir dar o protagonismo aos visitantes, apostando no contra-ataque e contando com um grande jogo por parte do guarda-redes da equipa da casa. Apesar das linhas baixas do Benfica, a meio da primeira parte, colocam alguma calma no jogo, conseguindo mesmo ampliar o marcador com um golo aos 12 minutos, por parte de João Maltez. A equipa de Alter, após o golo, foi para cima do conjunto da casa criando várias oportunidades, mas os locais conseguiram fazer uma grande exibição a nível defensivo, adiando o golo.

A equipa da casa ao minuto 17, conseguiu fazer o segundo golo, por parte de Gonçalo Ribeiro. Após uma saída em contra-ataque, a equipa ganhou um lançamento e numa jogada ensaiada ao milímetro acabou por finalizar com sucesso. A primeira parte acabou com 2-0 para os locais com uma lição defensiva e de eficácia atacante por parte da Casa do Benfica.

Na segunda parte, o AD Alter entrou muito intenso no jogo de maneira a tentar dar a volta ao marcador, tendo cinco remates muito perigosos para a baliza dos locais e, ao minuto cinco, conseguiu mesmo fazer o golo por parte do número sete e capitão, Zeca. O jogo, após o golo, ficou muito partido, e a equipa da Casa do Benfica, sem nenhuma reação. Os visitantes ficavam por cima do jogo na segunda parte com o número 29, Paulinho em evidência com grandes jogadas, sendo o elemento mais influente do lado do AD Alter.

A onze minutos do fim, a equipa de Alter do Chão colocou o guarda-redes avançado e o Benfica sentiu muitas dificuldades para controlar o jogo, apesar das oportunidades que conseguia criar, como por exemplo com uma bola no poste a nove minutos do fim por parte do seu guarda-redes. Apesar do domínio dos visitantes, a equipa da casa, contra a maré, acabaria por sentenciar o encontro com o terceiro golo, da autoria de Paulo Costa a dois minutos do final. 

Segundo Rui espanhol, treinador de futsal da Casa do Benfica de Portalegre, o mérito é todo dos jogadores realçando a força de vontade do grupo. 

O JC.Online tentou obter declarações do treinador do AD Alter, mas não teve resposta por parte do mesmo.

A equipa de Portalegre segue para a próxima fase da taça, e o AD Alter fica pelo caminho. As duas equipas voltam a encontrar-se no dia 18 de dezembro para o I escalão do campeonato distrital de Portalegre.

Clique aqui para ver a ficha de jogo.

 

 

 

Autor: Miguel Costa 

Topo