Quando a Covid nos bate à porta

Quando a Covid lhes bateu à porta o isolamento foi a ideia posta em prática. Alguns passaram ao lado da doença, outros acabaram infetados. São jovens estudantes universitários no Politécnico de Portalegre que, durante o período de aulas, viram-se obrigados a ficar fechados em casa.

ESCOLAS

Para o combate à Covid-19, as escolas do Politécnico de Portalegre desenvolveram planos de contingência e aplicaram normas cujo objetivo é minimizar o risco de propagação da doença dentro das instalações. Em conjunto com o Politécnico, todas as escolas sediadas em Portalegre seguem os mesmos parâmetros de segurança.

 

 

ESTAMOS JUNTOS

A segunda vaga da Covid-19 fez nascer o projeto “Estamos juntos”. A iniciativa foi criada pelo Politécnico de Portalegre e tem como objetivo ajudar alunos ou funcionários da instituição que não possam sair de casa por estarem em isolamento. Isabel Mourato é a responsável pelo projeto e explica como funciona.

Até agora o programa já atuou em cerca de 5 situações. As mesmas dizem respeito às escolas de Portalegre e à de Elvas. Apesar da situação nas duas cidades se agravar de dia para dia, Isabel Mourato considera que nem todos os jovens perceberam a gravidade da pandemia.

Enquanto a pandemia durar o projeto “Estamos Juntos” estará ativo. A responsável pela iniciativa não sabe se a mesma continuará quanto tudo passar, mas fica no ar a possibilidade de um prolongamento.

Autor: João Buxo

Topo