Presidente da Comissão da Carteira Profissional de Jornalista homenageada por alunos da ESECS

O tributo atribuído pela organização do evento pretende premiar o trabalho que levou a jornalista ao cargo de presidente da Comissão da Carteira Profissional de Jornalista, organismo que regula a atividade jornalística.

No texto autobiográfico que escreve no Público Leonete Botelho refere que “o jornalismo foi a melhor forma de declarar independência, ao terminar Direito.”

A jornalista entra em 1989 na profissão e hoje desempenha o cargo de presidente da Comissão da Carteira Profissional de Jornalista. “O Diário de Coimbra ficava ali na Rua da Sofia, entre o tribunal e o escritório de advogados onde fazia estágio, mas rapidamente o jornalismo se sobrepôs”, conta na nota publicada no site do jornal. Após a experiência na profissão, Leonete Botelho aprofunda conhecimento na Faculdade de Coimbra, no contexto da pós-graduação em Direito da Comunicação e foi correspondente do Público durante três anos, em Coimbra, tendo depois integrado a secção de sociedade. Em 2006 a jornalista passa a editar política no mesmo jornal.

Em dezembro de 2018 assume funções na Comissão de Carteira Profissional.

Autor: Rilany Will

Topo