Adelaide Teixeira acredita num mandato mais tranquilo

Adelaide Teixeira acredita que vai ter um mandato mais tranquilo uma vez que, garantiu, a situação financeira da autarquia está mais estabilizada. As expectativas da presidente foram manifestadas na última quarta-feira durante a tomada de posse.

No discurso, a autarca comprometeu-se a renovar os espaços públicos e a captar mais apoios junto do Estado para que o interior não seja esquecido. Adelaide Teixeira, elencou um conjunto de iniciativas a que pretende dar resposta nos próximos quatro anos.

A presidente comprometeu-se ainda a aumentar os postos de trabalho e a qualidade de vida dos portalegrenses. “Portalegre é o que nos move. Estamos empenhados em encontrar as melhores soluções para conseguir desenvolver o concelho e aumentar a qualidade de vida de quem aqui vive e trabalha”, referiu a autarca.

“Para tanto, precisamos de obter mais apoios, mais competências e mais recursos junto do Estado, pois a democracia vive-se em grande parte através de um poder local que assume plenamente o seu papel de verdadeiro fator de equilíbrio, de crescimento e de progresso” defendeu a presidente.

Para além de Adelaide Teixeira, tomaram ainda posse os membros da Assembleia Municipal bem como os autarcas que irão integrar as juntas de freguesia do concelho.

 

Texto, fotos e áudios: Soraia Nóbrega e Margarida Andrade

Topo