Portalegre recebe a 10ª edição ENOVE+

Criar oportunidades, debater o ensino superior, o emprego e o empreendedorismo, são alguns dos objetivos da 10ª edição da Feira de Emprego e Empreendedorismo (ENOVE+) do Instituto Politécnico de Portalegre (GEE), que decorre hoje e amanhã no Mercado Municipal.

Esta iniciativa anual pretende dar a conhecer a todos os visitantes a oferta formativa existente e as empresas da região que poderão ser futuros locais de emprego para os estudantes do IPP, tal como refere Fernando Rebola, subdirector e representante da Escola Superior de Educação e Ciências Sociais no Grupo de Empreendedorismo e Emprego (GEE) do IPP.

A ENOVE+ conta este ano com a presença de diversos stands de empresas de vários sectores e entidades públicas e privadas, e com a participação ativa das escolas secundárias do distrito de Portalegre. Uma das novidades é o “Business match” que procura estabelecer a ligação entre as instituições de formação e o tecido empresarial da região.

A entrega dos prémios do concurso Poliempreende, que avalia projetos de empreendedorismo propostos por alunos dos institutos politécnicos portugueses, encerrará a edição deste ano da Enove +

 

Autor: Margarida Salabert

Topo