IPPortalegre aposta na renovação da imagem online

O Instituto Politécnico de Portalegre (IPPortalegre) tem apostado na renovação da sua imagem institucional e depois da mudança dos logotipos de todas as escolas procedeu à alteração do seu website.

Em declarações ao JC.Online, Luís Cardoso, director da Escola Superior de Educação e Ciências Sociais (ESECS) e também Gestor do Grupo de Comunicação do IPPortalegre, explicou que foi um trabalho de equipa entre os grupos de comunicação e de informática de forma a responder às necessidades de comunicação do instituto. O objetivo, explicou Luís Cardoso, foi reforçar a imagem do instituto, a sua notoriedade mas também oferecer aos seus utilizadores um conjunto de plataformas e informações essenciais a quem frequenta ou pretende frequentar o IPPortalegre.

Sobre o novo site, os estudantes dividem-se. Para uns, está mais organizado, tem melhor aspeto visual e maior facilidade em aceder aos conteúdos. É o caso de Mafalda Pinto, aluna de 1º ano de Serviço Social da ESECS, que considera que o novo sítio online “está mais apelativo que o anterior, está explícito”.

“O novo site do instituto está melhor que o anterior pois está mais interativo e dinâmico o que acaba por despertar algum interesse pelo site e procurar saber mais sobre o politécnico”, referiu, por seu lado, Joana Penderlico, aluna de 3º ano de Jornalismo e Comunicação da ESECS.

Entre os aspetos apontados por alguns estudantes que deveriam ser corrigidos encontramos o facto de o site “ser muito longo” e de serem utilizadas expressões em inglês que “poderiam ser traduzidas” como é o caso de Homepage.

Um outro problema identificado, relaciona-se com as imagens escolhidas e como são usadas. Isto é, logo na página inicial existem algumas imagens a passar com texto em cima, no entanto a falta de contrastes faz com que por vezes não se perceba o que está escrito.

João Castelo, aluno do 3º ano do curso de Design e Comunicação da Escola Superior de Tecnologia e Gestão refere que é necessária uma maior atenção “à colocação de texto sobre imagens, pois se o texto não contrasta com a imagem torna-se num texto inexistente”.

O site encontra-se ainda em construção o que justifica a impossibilidade de aceder a alguns itens, no entanto, todos os dias é atualizado com novos conteúdos.

 

Autor: Inês Costa

Topo