Seminário reúne cerca de uma centena de investigadores em Portalegre

“Novos desafios…novas agendas de investigação” é o tema central do V Seminário de  investigação e desenvolvimento organizado pela Coordenação Interdisciplinar de Investigação e Inovação (C3i) do Instituto Politécnico de Portalegre que decorrerá nas instalações da Escola Superior de Tecnologias e Gestão na terça e na quarta-feira.

O objetivo do evento é juntar os vários investigadores daquela instituição de ensino superior para assim dar um “contributo para a afirmação gradual e sustentada da investigação realizada no quadro global do IPPortalegre”, pode ler-se numa nota de imprensa enviada ao JC.Online pela organização do seminário.

A edição deste ano contará com a participação de cerca de uma centena de investigadores que apresentarão 70 comunicações distribuídas por 12 painéis temáticos.

Para o primeiro dia do seminário, está prevista a apresentação dos resultados de um estudo sobre os indicadores de desempenho das instituições de ensino superior politécnico e que resulta de dois projetos financiados pela Fundação para a Ciência e Tecnologia.

Ao longo de dois dias, investigadores, docentes e alunos do Instituto Politécnico de Portalegre poderão assistir e discutir as temáticas abordadas em comunicações tão diversas como a solidão e depressão na população idosa, gestão de culturas em sementeiras diretas, saúde, ensino, jornalismo e design entre muitas outras.

No final do seminário, será lançado o livro de atas que reúne as comunicações apresentadas na quarta edição do evento.

 

Autor: JC.online

Topo