Enove + acolhe meia centena de stands

A feira de empreendedorismo Enove+, que decorre hoje e manhã em Estremoz, está a corresponder às expectativas da organização contando com a presença de 49 stands de empresas e instituições de ensino do Alentejo.

“Os stands estão praticamente ocupados e com uma participação significativa, não só do politécnico, mas também das escolas secundárias e profissionais”, referiu Artur Romão, coordenador da Enove +.

Este responsável revelou ainda que participaram doze escolas na iniciativa, cerca de cinquenta espaços de divulgação de projectos e aproximadamente mil alunos, contando com todos os estabelecimentos de ensino do distrito.

No mesmo sentido, Luís Cardoso, director da Escola Superior de Educação e Ciências Sociais, considerou a edição deste ano um sucesso. “Neste momento nós estamos à espera de alunos de vários pontos do distrito, não só de Estremoz, mas temos a confirmação de alunos de pontos mais afastados de Estremoz e isso também promove energia para fazermos melhor e para fazermos uma Enove+ cada vez melhor”.

Presente na sessão de abertura do evento, Maria Fernanda Rolo, secretária de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, considerou que iniciativas como esta “mostram como é interessante aquilo que neste momento se pode fazer quando se combina conhecimento com experimentação com pessoas novas e inovadoras”.

Terminado o primeiro dia da Enove+, o balanço é positivo e o objectivo de “contribuir para a empregabilidade dos alunos” referido por Artur Romão foi alcançado. “Seguramente isto vai crescer e não vai parar”, sublinhou Joaquim Mourato, presidente do Instituto Politécnico de Portalegre.

 

Autores: Catarina Belinho e Isa Pinheiro

Topo