A XXVIII edição das Jornadas da Comunicação: “O Jornalismo e a Comunicação na composição do Mundo Contemporâneo”

“Se não lê o jornal, é desinformado; se lê, é mal informado.” Denzel Washington, (2016) foi a frase que o Presidente do Politécnico de Portalegre escolheu para a abertura da edição XXVIII das Jornadas da Comunicação.

O evento iniciou com a intervenção da aluna Joana Grilo, enquanto presidente das Jornadas, seguida da coordenadora do curso de Jornalismo e Comunicação, Cláudia Pacheco. O Presidente do IPP Luís Loures também marcou presença acompanhado pelo Diretor da ESECS João Emílio Alves.

Todos os participantes da mesa de abertura destacaram a importância das Jornadas para o Politécnico, e fizeram referência ao primeiro painel do dia “A inteligência artificial vem-nos substituir?”. Sublinharam ainda que os alunos são a parte fundamental para a realização das Jornadas.

O Presidente do Politécnico, na sua breve intervenção, destacou a necessidade deste debate para combater a desinformação e para a formação de um bom jornalista.

Diante de um auditório lotado por estudantes de diferentes cursos, a professora Cláudia Pacheco espera que o evento perdure e tenha continuidade.

 

Autores: Camille Vizzoni, Catarina Novo, Emmily Gomes e Filipe Trindade

Topo