Café Alentejano reabre com novas instalações

O café Alentejano, que está aberto desde 1936 e por onde já passaram várias figuras da cidade, entre elas o escritor José Régio, reabriu num novo espaço na Rua do Comércio, após ter estado encerrado temporariamente.

A mudança deveu-se à degradação das anteriores instalações e as más condições em que o anterior local do café se encontrava. O proprietário, Paulo Casimiro, contou que “as instalações já são antigas, já estavam a meter água” e por isso foi preciso fazer a mudança para um espaço mais movimentado da Rua do Comércio.

Café Alentejano reabre com novas instalações
Café Alentejano reabre com novas instalações

O histórico café que se encontrava num estabelecimento de maiores dimensões, mudou-se agora para um “espaço mais pequeno e mais acolhedor”, mas com melhores condições e para onde foi possível transportar o mobiliário característico do café. Assim, ainda que tenha mudado de espaço, o interior mantém-se fiel à sua história, no que toca à mobília original e ao letreiro exposto.

Este período de adaptação parece não ter afetado os clientes, que continuam a frequentar o café, embora em horários diferentes, devido às reduzidas dimensões do novo espaço. “Agora já fazem eles a escolha da hora que hão de vir, já vêm a horas diferentes”, referiu Paulo Casimiro.

Quanto às antigas instalações do café, vão ser transformadas “num mini hotel de luxo, uma pensão de luxo”, referiu Paulo Casimiro referindo-se a uma notícia publicada no Alto Alentejo.

 

Autor: Marta Marques

Topo