Portalegre sem futebol nos campeonatos séniores

Apesar da existência de dois clubes em Portalegre, a cidade não está representada em campeonatos de futebol sénior, uma situação que já não se verificava há vários anos.

Nos últimos campeonatos, Portalegre esteve sempre representada nos distritais pelo Sport Clube Estrela ou pelo Clube Desportivo Portalegrense, tendo mesmo acontecido em alguns anos, a participação em simultâneo de ambos os clubes.

Se o Clube Desportivo Portalegrense já não tinha uma equipa no escalão sénior há vários campeonatos, nos últimos dois a representação portalegrense no distrital coube ao Sport Clube Estrela, algo que este ano não se verificou pois a direção optou por não criar uma equipa sénior.  

Vanda Roque, presidente do clube Sport Estrela, explica que os motivos para esta ausência se prendem com questões financeiras e falta de apoios. “Ao nível de município, comparando com todos os outros clubes, nós somos o único que não tem apoio nenhum”, lamenta a responsável.

A presidente relembrou ainda que o Estrela é um clube de formação e que não iria deixar isso de parte, por isso, decidiu formar duas equipas de sub-19, uma que compete no campeonato nacional e outra no distrital.  “Em consideração pela nossa formação, nós temos uma equipa de sub 19 no nacional e também temos uma equipa sub 19 no distrital de Portalegre”.

 

Autor: João Serra

Topo