Covid-19: Competições de futebol e futsal voltam a parar

A Associação de Futebol de Portalegre (AFP) suspendeu as competições de futebol e futsal na sequência das novas medidas aprovadas pelo Conselho de Ministros para controlar a pandemia da covid-19, anunciou ontem, dia 18 de janeiro, o organismo.

Segundo avança à agência Lusa, esta suspensão, tal como acontece com o Estado de Emergência, será revista dentro de 15 dias.

Abel Guerra, jogador do Portalegrense, refere que a paragem vai prejudicar os atletas e a competição, mas admite que é a melhor solução para travar os contágios.

A AFP considera prioritário preservar as vidas das populações, sublinhando que é com “enorme sentido de responsabilidade” que suspende as competições.

“O destino do nosso futebol e do nosso futsal será idêntico ao das restantes atividades que se encontram suspensas. Por essa razão, apelamos à compreensão e responsabilidade de todos”, lê-se no documento da AFP.

Para o treinador de juvenis do Sport Club Estrela, Pedro Silva, a suspensão dos jogos tem implicações a vários níveis, incluindo no aspeto financeiro.

 

 

Autor: Ricardo Marques

Topo