Festival Garcia d’Orta retoma após pausa de sete meses

O II Festival Garcia d’Orta, que teve as suas atividades interrompidas em março devido à Covid-19, regressa com o projeto “Entre Diálogos” de dia 5 a 9 de novembro, mas agora só em versão online.

O projeto tem por objetivo assinalar os 450 anos de morte de Garcia d’Orta e foi pensado e criado pelo Grupo de Amigos de Castelo de Vide.

No dia 5 de novembro, pelas 21 horas, irá ser possível contemplar o novo projeto cinematográfico da produtora Cláudia Alves “Tales on Blindness” através de streaming.  Esta obra transporta-nos para Goa, na época em que Garcia d’Orta escrevia a sua obra “Colóquios dos Simples, em 1562. A exibição do filme conta com o apoio da Escola Superior de Ciências Sociais do Instituto Politécnico de Portalegre em parceria coma  Direção Regional de Cultura do Alentejo.

O festival encerra a sua atividade com a apresentação da mais recente obra do Professor João Alves Dias “Dialogando com os Colóquios”- obra esta que complementa o seu  anterior lançamento “fac smile”,  da obra “Colóquios dos Simples”- projeto elaborado em conjunto com a Biblioteca Nacional de Portugal.

Os interessadas em participar no evento online, deverão inscrever-se através do e-mail (garcia2021orta@gmail.com).

 

Autor: Ana Klerk

Topo