Turismo interno cresce no Alentejo

O Alentejo é a região do país que tem registado maior crescimento em turismo interno, referiu António Ceia da Silva, Presidente da Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo, durante uma sessão destinada a debater o Turismo Cultural e Desenvolvimento que decorreu no início de dezembro em Portalegre.

Ceia da Silva destacou o facto de a região do Alentejo ser, como consequência do aumento de turismo interno, uma das regiões que “mais cresce em proveitos para o país”.

Este dado revela, segundo aquele responsável, uma cultura intrínseca a quem vive no Alentejo e que depois tem expressão prática no terreno. “Nós, no Alentejo, sempre entendemos que este era o nosso principal produto turístico”, referiu Ceia da Silva sublinhando que o Alentejo continua a ter património que chama os turistas à região.

Para Gorete Dinis, professora do curso de Turismo da Escola Superior de Educação e Ciências Sociais do Instituto Politécnico de Portalegre, o turismo cultural tem sido um dos principais responsáveis pelo aumento de turistas na região.

O Festival Internacional de Música, a antiga povoação de Ammaia, os vários monumentos, a religião e a gastronomia são alguns dos exemplos que têm atraído visitantes ao Alentejo nos últimos anos.

Autor: Mariana Cortez

Topo