Memórias das jornadas

Com o tempo, a divulgação do evento alterou-se. Hoje, as redes sociais são um aliado no campo da divulgação. A maior dificuldade, continua a ser encontrar os convidados. Portalegre, ainda é longe.

Catarina Bilro, Presidente das Jornadas da Comunicação, no entanto, afirma que “que é preciso ser profissional naquilo que se faz para conseguir obter os resultados que se pretende” e acrescenta que por vezes “é difícil conseguir lidar com tudo”.

“Experiência” é a palavra que Fernando Rebola, diretor da ESECS, utiliza para descrever o evento, organizado meramente por alunos. Do evento, o diretor destaca: “o envolvimento dos estudantes ao longo das várias edições. Nós fixamos sempre aqueles que têm um impacto mediático maior, e que envolvem os nossos ex-diplomados”.

Luís Bonixe, diretor do curso do curso de Jornalismo e Comunicação, defende que as jornadas são um exemplo de “perseverança, tradição, progresso e vontade de acreditar”.

Maria José Quarenta, funcionária da ESECS, descreve as Jornadas como “fantásticas” e também refere que “são um momento de reencontro de ex-alunos da instituição”.

Autores: Ofélia Lopes e Tiago Almeida

Topo