Revista Aprender apresentada no encerramento das jornadas

O número 37 da revista Aprender, dedicado à representação mediática do Alentejo, foi apresentado no último dia das XXII Jornadas da Comunicação.

Fernando Oliveira, Membro da Comissão Editorial, afirmou que ‘’esta é uma revista que tem como filosofia espelhar o trabalho que a escola fez e o trabalho que a escola faz com a comunidade’’.

Luís Bonixe, um dos coordenadores do número 37 da revista, refere que esta edição é dedicada aos “III Encontros de Jornalismo do Alentejo”: “Foi um encontro que nós realizámos na escola, onde houve várias comunicações e autores que vieram falar sobre o jornalismo no Alentejo, e nós reunimos alguns artigos desse encontro neste número.”

A Aprender é interdisciplinar e aborda o contexto diverso da escola: “É uma revista que refletiu muito aquilo que a escola foi sendo, mas também vai incorporando as transformações que se vão operando na escola ao longo do tempo”, disse Abílio Amiguinho, diretor da revista.

Na apresentação, Abílio Amiguinho abordou, também, a origem do nome da revista. Referiu que houve alguma “indignação pelo nome escolhido”, uma vez que se tratava de uma publicação feita por professores. Mas o nome “aprender” surge porque “se aprende em todos os momentos e em todas as circunstâncias da vida sendo este o mote principal da revista”.

Segundo Fernando Oliveira, um dos objetivos das próximas publicações é a integração das investigações dos alunos de mestrado.
Autora: Maria Bôto

Topo