FIM, a produtora que conta histórias

Naquele que é o último dia das XXII Jornadas da Comunicação a primeira homenageada foi a FIM – Forever in Movies, produtora de filmes portuguesa.

A organização das Jornadas escolheu a FIM para este tributo por ser uma empresa recente, fundada em janeiro de 2016, mas que já realizou vários trabalhos. A FIM colabora com várias marcas e é constituída por doze elementos, dos quais dois são naturais de Portalegre.

Rui Malvarez, sócio fundador da empresa e Vasco Durão, guionista da FIM, receberam o tributo atribuído pela organização das Jornadas da Comunicação. Rui Malvarez destacou que um dos pontos positivos da empresa é “acreditar no que fazemos”. Segundo o mesmo, a FIM diferencia-se de outras produtoras pelo facto dos seus elementos se assumirem como “contadores de histórias”, pela “versatilidade da produção” e pela “eficácia dos filmes”.

Malvarez partilhou com o público alguns dos trabalhos da FIM, entre os quais “Study in Lisbon”, filme produzido para a Câmara Municipal de Lisboa, que lhes rendeu um prémio de eficácia.

Por fim, Rui Malvarez confessou que “não há segredo para atingir o sucesso”, aconselhando o público: “Façam o que fizerem, façam o que gostam “. E acrescentou: “Foi uma honra estar aqui, estou orgulhoso por ver que a FIM conquistou o reconhecimento pelo nosso trabalho”.

A assistir ao tributo estiveram alunos da Escola de Hotelaria e Turismo de Portalegre, que acharam o tributo interessante.

 

Autores: Joana Simão e Lígia Neves

Topo