Jornadas da Comunicação: “Outras Narrativas Mediáticas” em Debate na ESECS

Foram vários meses de trabalho para preparar as XXII Jornadas da Comunicação, organizadas pelos alunos da licenciatura de Jornalismo e Comunicação, da Escola Superior de Educação e Ciências Sociais do Instituto Politécnico de Portalegre. “Outras Narrativas Mediáticas” é o tema que dá mote a três dias de debate sobre as áreas do jornalismo e da comunicação, que arrancam hoje, terça-feira,

“Qual o impacto das redes sociais no jornalismo?” ou “Porque é que a publicidade utiliza o Youtube como meio de comunicação?” são algumas das questões em debate na edição deste ano. Também a questão da “Comunicação na Nutrição: mito vs realidade” ou “A importância da comunicação externa nos festivais” lançam o repto para o debate e esclarecimento da forma como hoje se faz comunicação.

No terceiro e último dia do evento será homenageado o trabalho de alguns dos profissionais das áreas do Jornalismo e da Comunicação. Este dia está reservado à entrega dos Tributos e que este ano será entregue à Agência de Comunicação Forever In Movies e a Hugo Alcântara, da SIC.

Como tem vindo a acontecer nas edições anteriores, os debates serão precedidos pela já habitual sessão de abertura, que contará com a presença do Presidente do IPPortalegre, Albano Silva, do diretor da ESECS, Fernando Rebola, do diretor do curso de Jornalismo e Comunicação, professor Luís Bonixe, e da Presidente das Jornadas, Soraia Nóbrega.

Para além dos debates, há ainda espaço para a inauguração da exposição “A Primeira Grande Guerra da Imprensa Local”, que decorrerá na Biblioteca Municipal de Portalegre no dia 20 de março, pelas 10:00h, e da apresentação do nº 37 da Revista Aprender, no dia 22 de março, às 16:00h, no Auditório da ESECS.

Durante a sessão de encerramento desta edição, decorrerá o habitual discurso por parte de alguns dos elementos da comissão organizadora das Jornadas, bem como por parte da Direção da escola e do curso, sendo que poderá ainda assistir-se à atuação do Grupo Académico Serenatas de Portalegre.

A XXII das Jornadas da Comunicação decorre entre os dias 20 e 22 de março no Auditório da Escola Superior de Educação e Ciências Sociais do IPPortalegre.

 

Autores: Margarida Batista e Eloísa Dias

 

This slideshow requires JavaScript.

 

Topo