A Comunicação na Nutrição em debate

“Comunicação na Nutrição: Mito vs Realidade” foi o tema do debate onde estiveram presentes Zélia Santos, nutricionista, Constantino Cortes, naturopata, e Marta Pereira da empresa de comunicação Ellephant, via Skype.

No debate foram apresentados diferentes pontos de vista pelos três convidados relativamente à comunicação na nutrição.  “Toda a gente fala sobre nutrição” e muitas vezes as pessoas tomam decisões nutricionais erradas, explicou Zélia Santos.  Tal acontece porque, como justificou Marta Pereira “há imenso acesso à informação online”.

Quando questionada sobre a associação de pessoas famosas às marcas, Marta Pereira respondeu que é feita uma relação entre as marcas e as figuras públicas porque “ter uma cara conhecida por toda a gente funciona melhor, uma vez que se cria uma ligação entre o consumidor e a marca”. A propósito das marcas de suplementos alimentares, Zélia Santos comentou que não trazem benefícios e que a suplementação tem de ser acompanhada por um profissional de saúde. Constantino Cortes, naturopata, confessou também não ser apologista “das proteínas que circulam no mercado”. A maior parte das pessoas que compram estes produtos fazem-no via internet, sem qualquer supervisão por parte de um profissional na área da nutrição.

 

Autores: Eliane Gomes, Joana Simão, Lígia Neves e Júlia Zampieri

Topo