“O sucesso vem da forma como nós nos entregamos ao projeto” referiu João Rico

Um licenciado em direito, um farmacêutico e um licenciado em comportamentos de consumo, reuniram-se, na tarde de quarta-feira, no auditório da Escola Superior de Educação e Ciências Sociais, para debater a influência das marcas nos blogues.

João Rico, criador do blogue “Mercado do Homem”, frisou que aderiu a estas plataformas digitais para complementar o seu trabalho nas redes sociais. Já Ricardo Rodrigues, do blogue “Pinguim sem Asas”, fez o percurso inverso: “comecei pelo blogue e a partir daí surgiu o Facebook, sendo que, neste momento, estou a preparar a página no Instagram”.

"O sucesso vem da forma como nós nos entregamos ao projeto" referiu João Rico - Imagem 1

Numa vertente inovadora surge o projeto “4gnews”, apresentado por Rui de Oliveira, que ultrapassou as fronteiras do blogue e concebeu um canal no Youtube. Quando questionado sobre a relação existente entre marcas e blogues, Rui de Oliveira destacou que “é algo obrigatório. As marcas precisam de nos fazer chegar os produtos. No nosso caso, é impossível comprar todos os smartphones, há que haver uma relação e uma ajuda por parte das marcas”.

No decorrer no debate, muitos foram os assuntos debatidos, dos quais se destacam a importância de um público-alvo, a simbiose entre marcas e patrocinadores, bem como a consistência e regularidade que um blogue deve ter para ser bem-sucedido.

 

Autores: Alexandre Argueles, Bárbara Pires, Carlos Salpico, Diogo Santos, Eloísa Dias, Fábio Duarte, Maria Nogueira e Patrícia Lopes

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