Gafetense quer manter-se no campeonato nacional de seniores

Garantir a manutenção no campeonato nacional de seniores, no qual participam pela primeira vez, é o principal objetivo do Gafetense, afirmam os responsáveis do clube.

“Pela primeira vez na vida do Gáfete temos a equipa no nacional”, sublinha António Louro, presidente do clube que ficou em 2º lugar no distrital da época passada, mas que mesmo assim subiu este ano para o campeonato devido à desistência da equipa que tinha vencido a competição.

Apesar de não poderem treinar nem jogar no seu campo em Gáfete e de todos os dias se deslocarem até ao Crato, onde apenas têm metade do campo para treinar, têm conseguido realizar bons jogos e lutar para conseguir o objetivo pretendido. Com dez jogos disputados, o Gafetense está em 6º lugar, com quatro vitórias, cinco derrotas e um empate.

João Vitorino, treinador, orgulha-se de dizer que são a única equipa de Portalegre que está no campeonato nacional. “Penso que estamos a dignificar bem o distrito”, considera. João Vitorino refere ainda que espera que na próxima época haja mais equipas do distrito a competir nesta divisão.

Bruno Gonçalves jogador no Gafetense afirma que “é excelente jogar neste campeonato principalmente para os objetivos que temos na nossa vida profissional. Pode ser um grande salto para outros níveis, mais acima como a 2ª ou 1ª liga”.

Neste fim de semana, o Gafetense defronta em Mafra a equipa local que ocupa o terceiro lugar na prova.

 

 

Autor: Joana Penderlico

Topo