Workshops e exposições animam Estremoz

Workshops e exposições animam EstremozO Instituto Politécnico de Portalegre, escolas secundárias e empresas da região marcam presença em mais uma edição do Enove+ entre quarta e quinta-feira. Durante a iniciativa decorrem workshops de Literatura Infantil, Business Transformation, culinária entre outros, com o objetivo de cativar os visitantes para as diversas áreas.

“A ideia do workshop de Literatura Infantil é promover a literatura na infância e transportá-la aos mais crescidos, visto que o nosso público de hoje é composto por pessoas mais para lhes mostrar que a literatura infantil não é só para crianças”, explicou Sara Oliveira, aluna de licenciatura de Educação Básica. Mas este não é o único curso presente no Enove+ com atividades dirigidas aos visitantes.

O curso de Turismo promove uma visita pela cidade de Estremoz, levando os visitantes, que se inscreveram previamente, a conhecer os locais mais históricos desta cidade. “O roteiro turístico é uma atividade que se enquadra no turismo criativo, um segmento do turismo cultural que obriga o turista a participar de forma ativa”, contou a directora do curso de Turismo da ESECS, Elisabete Rodrigues.

Além das atividades promovidas pelos vários cursos do IPPortalegre, também algumas empresas se deslocaram ao Enove+ com demonstrações dos seus protótipos e produtos.

A empresa ÉvoraTech  é uma das empresas com base tecnológica que mostra na feira alguns dos seus projetos. “ A ÉvoraTech é o único centro de prototipagem rápida do Alentejo em que produzimos peças 3D. Funcionamos com impressoras portuguesas e tornamos possíveis as ideias de empresários, criando o projeto em escala proporcional ao que ele pretende no final”, João Fortes, da ÉvoraTech.

 

Autoras: Rute Azevedo, Marta P. Ramos e Joana Penderlico

Topo