Casa do Benfica de Portalegre avança com equipa de futsal

A Casa do Benfica de Portalegre passou a contar desde o dia 1 de outubro com uma equipa sénior de futsal, que integra o campeonato distrital e a taça da Associação.

A equipa de futsal é composta por 16 jogadores  e três treinadores. O principal objetivo passa pela continuidade desta modalidade de modo a garantir que no futuro possa haver várias camadas jovens, para alargar o projeto dentro da cidade de Portalegre.

No plano desportivo, a equipa regista  duas derrotas, dois empates e uma vitória na primeira divisão distrital. “Enquanto treinador, tenho as mesmas ambições que a minha equipa. Já sou treinador há alguns anos, mas este ano é especial, é uma equipa sénior na cidade de Portalegre”, diz Rui Espanhol, treinador principal da equipa.

Rui Espanhol afirma ainda que “as principais dificuldades são o pós-covid, que ninguém sabe bem como vai ser”. Para além disso, também o horário dos treinos é reduzido, pois apenas são possíveis nas noites de terça e quintas-feiras no pavilhão municipal de Portalegre.

A ideia da criação deste projeto surgiu de um grupo de amigos espalhados por diferentes equipas de futsal no distrito de Portalegre, que com o decorrer do tempo foi ficando reduzido, uma vez que não havia na atualidade outra equipa na cidade. “Restou apenas o Ricardo Oliveira, o Diogo e eu, e depois de muito trabalho conseguimos levar o projeto para a frente”, lembra Rui Espanhol.

No passado dia 30 de outubro, a equipa defrontou o Avisense, tendo sido derrotado por 5-1. Por agora, o foco está no próximo jogo que está previsto para as 18:00 horas do dia 6 de novembro.

 

Autor: Catarina Marcelino

Topo