Informação e comunicação local em debate na ESECS

Hoje, terça-feira, arrancam as XXIII Jornadas da Comunicação que se prolongam por três dias. O evento é organizado por alunos dos três anos da licenciatura de jornalismo e comunicação. O tema escolhido este ano pela direção das jornadas é “A importância da informação e comunicação local”.

Além das “Rádios Piratas” que servem de ponto de partida para os três dias de debates, o tema “Social people – os desafios para a comunicação” põem em palco Celine Valente, Cristina Girão, Patrícia Corrêa e Patrícia Afonso que desenvolvem atividade na área da comunicação.

Outro dos assuntos debatidos na área do jornalismo está relacionado com “Os media locais como fator de ligação com a população”. Este grupo irá ter como convidados os jornalistas Duarte Bivar, ex-aluno da ESECS, Ricardo Esteves Ribeiro e João Pedro Pincha, e ainda Pedro Jerónimo, professor e investigador da área das Ciências da Comunicação.

Sabendo a importância do evento e do tema, alguns alunos do 1º ano da licenciatura não se mostram muito interessados sobre o evento, desenvolvido há 23 anos na ESECS. Já Ricardo Marques, estudante do 1º ano de JC, reconhece que “as jornadas da comunicação são uma mais valia para o desenvolvimento de ferramentas como a experiência na organização de eventos”. À semelhança de anos anteriores o evento irá ser acompanhado em permanência pela redação do JC online.

 

Jornadas da Comunicação Jornalismo Conferências Debates

 

Autores: Maria Bôto e Raquel Marvão

Topo