Gin e iogurte foram a mistura do último debate das Jornadas

DaVaca e a Gin Azor são duas empresas portuguesas cujo objetivo é internacionalização.  Marta Pinto,  fundadora da Gin Azor, explica que a marca usa como estratégia de comunicação a realização de ações de formação a alunos de escolas hoteleiras, e patrocínios de eventos. O objetivo é ter barman’s a indicarem a marca aos clientes. As redes sociais são outra forma de comunicação. A empresária refere que estas foram muito importante no lançamento da Gin Azor: “Mas os  como os artigos e notícias em jornais e revistas também desempenharam um papel importante”.

Já a DaVaca usa sobretudo as redes socias para comunicar com o público. O facto de estarem presentes em grandes superfícies comerciais como o Jumbo, El Corte Inglés e Intermarché, fez com que a marca apostasse em ações de degustação como estratégia de marketing. “O objetivo da empresa é apostar em novos sabores e ainda na produção de manteigas e natas”, confirmou Miriam Bull. Quanto à marca Azor quer aumentar a exportação, mas atualmente já o faz para sete países.

Autores: Inês Cândido e Laura Sousa

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