IPP vai ter nova direção da associação académica

A Lista M, encabeçada por Catarina Bilro, foi a vencedora das eleições para a Associação Académica do Instituto Politécnico de Portalegre, que decorreram na última quarta-feira, derrotando a candidatura liderada pelo ainda presidente daquela estrutura.

A lista venceu o escrutínio para todos os órgãos sociais nas três das quatro escolas do IPP que foram a votos: ESECS, ESTG e Saúde.
Ao JC Online, a presidente eleita mostrou-se orgulhosa com o resultado e afirmou que tentou “ter sempre os pés assentes na terra” e que ficou “surpreendida pela diferença de votos”.

 

 

A lista vencedora obteve 359 votos para a direção, 358 para a mesa da Assembleia Geral e Conselho Fiscal.
Miguel Duarte, atual presidente da AAIPP e candidato pela Lista R não vê assim renovado o seu mandato. O aluno disse que já felicitou a lista vencedora e que está satisfeito por ter havido duas candidaturas à associação académica.

 

 

Com uma abstenção a fixar-se nos 64,91%, ambos os candidatos partilham da ideia de que a percentagem é alarmante e que houve falta de interesse por parte dos alunos.

Catarina Bilro tomará posse como presidente da AAIPP no próximo dia 23 de novembro. Ao JC Online adiantou as primeiras medidas a tomar. Entre elas estará a marcação da 1ª assembleia geral da nova direção, a apresentação de um relatório de atividade anual e a revisão dos estatutos da AAIPP.

 

 

O mandato da nova associação estende-se até ao ano letivo de 2019/2020.

 

Autores: Ana Ventura e João Buxo

Topo