Nani Roma e João Ramos em festa na Baja Portalegre

O espanhol Nani Roma, no Mini JCW Rally da X-Raid, venceu, neste sábado, 27 de outubro, a prova em Auto SS4 na 32º edição da Baja Portalegre.  Na decisão do título nacional de TT, João Ramos (Toyota Hilux) fez a festa ao sagrar-se campeão pela primeira vez e, ao erguer a taça, símbolo da vitória, declarou: “Apenas me preocupei a não olhar para os adversários, eles não eram a minha luta.”

As provas movimentaram a cidade de Portalegre e contaram com a participação de 400 competidores entre amadores e profissionais.  Além da prova de Auto SS4, que teve o seu final na Herdade das Coutadas, as modalidades Moto, Quad e SSV tiveram os respetivos vencedores: Sebastian Buhler (Yamaha), a dupla Marco Pereira e Eurico Adão (Can Am Maverick) e Nani Roma (Mini JCW Rally da X-Raid).

Na edição de 2018 um outro nome merece destaque: o espanhol José Luis Pena Campo (Polaris Rzr 1000) que levou para casa o prémio de vencedor da Taça do Mundo na categoria T3.

Houve também uma grande comoção na competição. Afinal, na sexta-feira, o piloto Ricardo Porém abandonou a competição. O piloto, tetracampeão, encontrou muitas dificuldades e acabou por não concluir a prova: sofreu uma saída de pista, embatendo numa árvore, provavelmente por causa da chuva que se fazia sentir.

 

Autores: Beatriz Natividade e Thayna Bressan

Topo