Jazz invade Portalegre pela 15ª vez

Começa já este fim-de-semana mais uma edição do Portalegre Jazz Fest, sendo esta a 15ª edição. O evento decorre de dia 26 a 28 de abril e já se encontra praticamente esgotado. Os espetáculos começam todos os dias por volta das 21h30 no Centro de Artes do Espetáculo de Portalegre, à exceção de dois concertos. Estes terão lugar fora da cidade, mais propriamente em Castelo de Vide. Aqui atuam os Angles 3 e o The Rite of Trio.

O Festival tem como cabeça de cartaz Bill Frisell, por ser considerado uma referência no mundo do jazz e contará com outros grupos como Thomas Morgan – Small Town e Ricardo Toscano 4teto + Slow is Possible. Investem, assim, tanto em nomes internacionais como em nomes nacionais, dando relevância aos músicos portugueses. Após as principais atuações da noite, o cartaz será encerrado no café-concerto do CAEP, ou seja, na Esquina das Beatas. Os preços dos bilhetes variam entre os 3€ e os 20€.

O Município de Portalegre investiu no evento cerca de 40 mil euros, mas vai acabar, tal como aconteceu nas outras edições, por ter o retorno através da economia local e da formação pessoal da população.

Joaquim Ribeiro, diretor do CAEP, afirmou ao JC Online que “por ser um evento com mais de 15 anos, tem um grande impacto para a cidade de Portalegre.” E acrescenta: “Nestes três dias de espetáculos esperamos trazer mais de 1000 espectadores.” De acordo com Joaquim Ribeiro cerca de 60% dos espectadores que vêm ao Portalegre Jazz Fest são “pessoas de todo o Portugal e de Espanha. Nestas 15 edições sempre contámos com pessoas de Madrid e Bilbao.”

 

Autor: Maria Coelho

Topo