Tributo de Comunicação: “Para se ter sucesso é necessário ter uma relação saudável com a derrota”, João Duarte

O YoungNetwork Group recebeu hoje das mãos da comissão organizadora das Jornadas da Comunicação o tributo anual de comunicação que distingue trabalhos realizados no âmbito da área da comunicação organizacional e das relações públicas.

Na qualidade de CEO de uma multinacional com mais de 250 clientes atualmente, João Duarte compareceu ao último dia da XXI edição das Jornadas da Comunicação, onde partilhou um pouco da sua experiência profissional.

No final de uma conversa moderada por Sara Cruz, aluna do terceiro da licenciatura de Jornalismo e Comunicação, o JC.online teve ainda oportunidade de colocar algumas questões ao convidado:

 

Qual o significado deste tributo para a sua empresa?

É sempre um prazer e um enorme orgulho para toda a equipa. É o reconhecimento de pessoas e de instituições com as quais nos relacionamos e do trabalho que temos feito ao longo destes dezasseis anos. Não quero que este tributo seja associado a mim, mas a toda a empresa.

 

Como é trabalhar numa equipa grande e multidisciplinar como a YoungNetwork Group?

É ótimo, porque temos muitos mais recursos e muito mais talento à nossa volta, o que nos permite tornarmo-nos melhores e fazer projetos que sozinhos nunca conseguiríamos fazer.

 

Qual o segredo para o sucesso de uma empresa presente em dez países e com várias agências em Portugal focadas em áreas específicas da comunicação?

O segredo é sempre o mesmo: trabalho, empenho, talento, tudo misturado, e muita convicção naquilo que estamos a fazer, o que às vezes chega ao ponto da obstinação, que é necessária para conseguirmos chegar onde nós queremos.

 

Que conselho deixa aos futuros profissionais de comunicação?

Muita vontade. Se tiverem vontade e se forem empenhados, à partida vai correr-vos bem.

 

Autores: Fábio Duarte e Maria Nogueira

Topo